Agilidade nos processos de transporte e distribuição com a máxima redução de custos
O nível de serviço pretendido, interno e externo, aliado ao estudo de viabilidade do software adequado a aderência do seu negócio, permite que os gestores consigam dimensionar a frota de acordo com o volume de entregas, garantindo um melhor aproveitamento dos veículos evitando a ociosidade e contribuindo para o alto desempenho.
O fluxo das entregas de forma mais estruturada e otimizada permite que as empresas supram maiores demandas sem que, necessariamente, seja ampliada a quantidade de equipamentos ou a mão de obra, tornando o transporte mais eficiente e trazendo uma redução de custos impactante na conta frete.
Monitoramento dos indicadores logísticos e tomada de decisões: Ter a informação correta é valioso para as tomadas de decisão. A concentração de dados sobre as operações da empresa, gráficos e relatórios com base na evolução e comparação de indicadores logísticos, tornam o planejamento estratégico gerenciável e precisa ser trabalhado.
Contribuição da tecnologia aliada a automação no transporte
A mitigação de falhas contribui para a simplificação das rotinas operacionais e a redução de custos, possibilitando obter economia por meio de situações como: planejamento de rotas, prevenção de erros, extravios, avarias e falhas que ocasionam pedidos de trocas ou devoluções, elaboração de estratégias que otimizam o transporte, como o aperfeiçoamento de embalagens, tecnologia automatizada para carga e descarga e de rastreabilidade.
Análise de viabilidade econômica para aquisição de frota própria
Um estudo detalhado ajuda a entender se a frota própria é financeiramente viável em comparação com a terceirização. Ele considera custos de aquisição, manutenção, combustível, seguros, depreciação e pessoal, comparando-os com os custos de contratação de transportadores. Isso permite identificarmos a opção mais econômica e vantajosa a longo prazo para o nosso cliente, além disso oferece maior flexibilidade para ajustar rapidamente a capacidade de transporte conforme a demanda, sem depender de negociações ou limitações impostas por terceiros. Isso é especialmente útil em períodos de pico, sazonalidades ou em resposta a oportunidades emergentes.