SUPPLY CHAIN, GESTÃO DA PRODUÇÃO E ESTOQUES

A Logisc é especializada em dimensionar as necessidades logísticas para suprimentos da matéria prima ou estoque de produto acabado, obedecendo os conceitos da Supply Chain com eficiência e segurança.

A Logisc assessora na otimização da supply chain e na gestão do estoque

Os indicadores de desempenho são métricas utilizadas para medir e avaliar o desempenho dos processos mais importantes de uma empresa, possibilitando identificar falhas e corrigi-las e gerando redução de custos. Saber qual metodologia é a mais adequada para a gestão da produção, estoque e suprimentos, para que propiciem o melhor desempenho objetivando o custo/benefício, é um dos nossos cases. 

gestão dos suprimentos é uma das atividades mais importantes da cadeia logística. Em virtude da competividade e perpetuação do negócio, as organizações valorizam o negociador que pode visualizar os custos da gestão dos estoques e armazenagem com a garantia das necessidades dos insumos e materiais, relacionados ao melhor fluxo de caixa.

A gestão do estoque não é menos importante. Ela determina o volume de recursos e materiais, matérias-primas ou produtos acabados, que são necessários para atender à necessidade de produção do cliente ou do cliente final.

Com a modernização da Supply Chain e a evolução do mercado, a gestão da cadeia de suprimentos também precisou se reinventar. Dessa forma surgiu a logística 4.0. Os processos agora são atendidos em minutos ou horas e não mais em dias.

Para isso, a automatização é primordial. A utilização de drones, robôs, rastreabilidade, carros autônomos ou equipamentos para movimentar afim de agilizar a logística promove ganho de escala e acuracidade das atividades surpreendente.

Brasil
PORTUGAL

Vamos conversar?

error: Conteúdo Protegido