A Logisc garante a otimização da supply chain e a acuracidade do seu estoque com métodos estatísticos de controle
Os indicadores de desempenho são métricas utilizadas para medir e avaliar o desempenho dos processos mais importantes de uma empresa, possibilitando identificar falhas e corrigi-las gerando redução de custos. Entender qual metodologia é a mais adequada para a gestão de suprimentos, propicia um melhor desempenho no processo de compras e abastecimento da produção e estoques reduzindo ao máximo os custos excedentes neste processo.
A gestão dos suprimentos é uma das atividades mais importantes da cadeia logística. Em virtude da competividade e perpetuação do negócio, as organizações valorizam o negociador que pode visualizar os custos dos estoques e armazenagem com a garantia das necessidades dos insumos e materiais, no tempo e na quantidade corretas influenciando positivamente no fluxo de caixa da empresa.
A gestão do estoque não é menos importante. Ela determina o volume de recursos e materiais, matérias-primas e/ou produtos acabados, que são necessários para atender à necessidade de produção do cliente final.
Com a modernização da Supply Chain e a evolução do mercado, a gestão da cadeia de suprimentos também precisou se reinventar. Dessa forma surgiu a logística 4.0. Os processos agora são atendidos em minutos ou horas e não mais em dias.
Para isso, a Logisc está preparada para oferecer a melhor solução voltada as necessidades específicas de cada um de nossos clientes, entregando métodos quantitativos e qualitativas garantindo o uma melhor gestão em toda cadeia de suprimentos.