Primeira Startup Brasileira de Logística, Mandaê soma mais de Mil Clientes

Primeira startup brasileira de logística, Mandaê soma mais de mil clientes.

Primeira startup brasileira de logística, Mandaê soma mais de mil clientes. Com a expansão do e-commerce no Brasil, empresa se firma no mercado como uma solução indispensável para lojas virtuais que precisam otimizar o  processo de entrega dos produtos.

Neste mês, a Mandaê comemora dois anos desde a sua fundação. A empresa que oferece um serviço completo de coleta, empacotamento e postagem de encomendas para dentro e fora do Brasil tem se consolidado como a solução ideal para comércios eletrônicos. Fundada em abril de 2014, a startup oferece agilidade, comodidade e praticidade no momento de fazer as entregas das mercadorias vendidas. Atualmente, a Mandaê atende mais de mil lojas virtuais com sede nas cidades de São Paulo e Osasco (SP). Nos próximos anos, a startup planeja expandir sua área de coleta, ampliando os atuais 44 mil CEPs atendidos.

Em meio à expansão de e-commerce no Brasil, a empresa tem apresentado crescimento de 30% ao mês. O setor de comércios eletrônicos teve faturamento de R$ 41,3 bilhões em 2015, o que representa um crescimento de 15,3% na comparação com o ano anterior. A expectativa para 2016 é um faturamento ainda maior, de R$ 44,6 bilhões. Os dados são do relatório Webshopper, realizado pelo E-bit / Buscapé e divulgado em fevereiro.

“Mais que coletar, empacotar e postar encomendas, o intuito da Mandaê é ajudar a alavancar as operações dos mais diferentes tipos de e-commerces. Queremos tanto impulsionar pequenos e médios negócios que ainda estão em fase de consolidação quanto auxiliar grandes negócios que estão em busca de fornecedores para ampliar a sua capacidade de distribuição”, afirma o sócio-fundador da Mandaê, Marcelo Fujomoto.

A Mandaê também tem chamado a atenção de alguns dos maiores investidores internacionais devido à sua solução logística inovadora. Com o último aporte de R$ 10 milhões de Qualcomm Ventures, Monashees e Valor Capital, a empresa do libanês Karim Hardane e do brasileiro naturalizado norte-americano Marcelo Fujimoto soma R$ 15 milhões em investimentos.

Entre os segredos do sucesso da Mandaê está a facilidade para solicitar os serviços da empresa. É preciso apenas informar os locais de retirada e de entrega das mercadorias e escolher o modo de envio de sua preferência por meio do site www.mandae.com.br ou do aplicativo disponível para Android e iOS. Em cerca de uma hora, um dos águias (funcionários especializados na retirada dos produtos) da Mandaê irá até o endereço de retirada indicado para buscar e levar os produtos diretamente para o centro de distribuição da empresa para que eles sejam empacotados e encaminhados para uma agência dos Correios ou uma transportadora parceira com o máximo de segurança possível.

Sobre a Mandaê


Dezenas de milhares de itens vendidos online, horas intermináveis montando caixas, empacotando e postando. Essa foi a experiência anterior de Karim Hardane (30 anos) e de Marcelo Fujimoto (37) operando uma loja de e-commerce. E assim, eles pensaram: “Como seria bom se a gente não tivesse que se preocupar com a parte logística do nosso negócio”.

Então eles começaram a pensar em como usar essa experiência para simplificar o processo de envio, a fim de permitir que outros vendedores focassem seus esforços na expansão de seus negócios ao invés de se preocupar com os envios. Assim, em 2014, surgia a Mandaê, uma startup especializada em embalar e enviar vários tipos de objetos, sejam roupas, eletrônicos e até pinturas.

A startup tem tanto potencial que chamou a atenção de Qualcomm Ventures, Monashees Capital e Valor Capital. Além desses reconhecidos fundos, o ex-CEO da DHL Express USA, Hans Kickler, também apostou na marca. Com esses investidores, a Mandaê recebeu R$ 15 milhões de aportes e não descarta próximas rodadas de investimentos.

Fonte: Maxpress e Economidia

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