Assessoria especializada na redução dos custos logísticos e Auditoria Logística
A auditoria logística é a melhor forma de avaliar se as operações estão sendo realizadas adequadamente, identificar as principais falhas e apontar o que pode ser corrigido. Na prática, realiza-se um diagnóstico do setor, focando em armazenamento, transporte e entrega dos produtos.
Benefícios:
A auditoria também permite identificar onde os custos são altos e o retorno é baixo, possibilitando a modificação das ações antes que causem grandes perdas. O resultado será o melhor aproveitamento dos recursos e uma dinâmica operacional com custo-benefício adequado às necessidades da empresa, permitindo que ela se mantenha competitiva.
Dentre os custos avaliados nos projetos da LOGISC, destacamos:
- Aquisição
- Estoque
- Embalagem
- Transporte
- Tributação
- Tecnologias
- Pessoas
Tópicos auditados:
- Capacidade de tempo de entrega
- Nível de satisfação do cliente
- Taxa de solução dos problemas
- Rastreamento
- Acuracidade de estoque
- Giro e cobertura
- Precisão conforme a entrada do pedido
- Cálculo do tempo e entrada do pedido