Armazenagem e Automação de Centros de Distribuição

A Logisc assessora no desenvolvimento e na implantação de centros de distribuição.

Ao lado, fotos de algumas das etapas de construção do Centro de Distribuição da Havan em Barra Velha, um dos maiores projetos deste porte no Brasil.

Especializada no dimensionamento de tecnologias para centros de distribuição e armazenagem

A Logisc tem amplo know how no dimensionamento e orientação das tecnologias mais adequadas a área de armazenagem e centros de distribuição. 

O processo de armazenagem em si não gera receita, porém é um grande cofre forte onde a matéria prima ou o produto acabado tem origem para o processamento ou atendimento ao cliente, gerar produtividade, receita e rentabilidade. Dimensionar corretamente a necessidade de espaço, equipamentos e colaboradores para atender os diversos níveis de movimentação. 

Já a automação de centros de distribuição remete à obtenção da acuracidade com a menor dependência possível da mão de obra, velocidade de operação, redução de custos e organização.

Tanto a armazenagem quanto a automação deve ser vistos como pontos estratégicos na logística, e a Logisc é especializada neste dimensionamento.

Um dos maiores projetos deste tipo já executados em Santa Catarina - o Centro de Distribuição Havan - Barra Velha, por exemplo, foi realizado com assessoria da Logisc. Conheça um pouco mais sobre este projeto de armazenagem e automação e como as melhores práticas foram aplicadas:

Havan
Barra Velha / SC


Vídeo do Centro de Armazenagem e Automação 

Projeto de assessoria e implantação efetuado pela Logisc
 


A automação aplicada requer tecnologia atualizada, de primeira linha e a especificidade neste dimensionamento é um dos cases da Logisc em um dos maiores Centros de Distribuição do pais, o maior da região Sul.

Com a assessoria da LOGISC, o Centro de Distribuição da Havan é o maior projeto de AUTOMAÇÃO de ARMAZENAGEM da região Sul do Brasil, com 25 mil posições paletes; 7,5 mil posições no minload e 2,5 mil posições no flow rack no sistema automatizado.

Visão geral da área Automatizada do Centro de Distribuição.

Transelevadores e Workstations


 


O C.D. ainda é composto por 50 mil posições paletes convencionais, extensa área de blocado, estrutura dinâmica, sorter e 100 docas, está entre os maiores centros de distribuição do País.

A Logisc, atenta a novas tecnologias, desenvolve projeto piloto para validar a aplicabilidade do R.F.I.D.


A Logisc tem uma equipe qualificada para ajudar sua empresa a ser mais competitiva.  Entre em contato conosco e solicite mais informações.